Remoção de Tatuagem

Como funciona a Remoção de Tatuagem a Laser?

Como funciona a Remoção de Tatuagem a Laser

O laser é tratamento mais seguro e eficiente na Remoção de Tatuagem

É seguro pois ele é seletivo, ou seja, atinge somente o pigmento da tatuagem, não prejudicando a pele ao redor.

O nosso laser em particular, trabalha com pulsos de energia extremamente curtos (Nd Yag. Q-Switch), o que além de ser menos dolorido, também não danifica as outras camadas da pele.

É eficiente pois ao ser aplicado sobre a tatuagem, os pigmentos absorvem seletivamente a Luz do laser e fragmentam-se em micropartículas que serão ao longo de algumas semanas eliminadas do corpo através do sistema linfático.

A quantidade de sessões dependerá de vários fatores: tamanho, profundidade e cores.

As sessões devem ser realizadas com intervalos de 4 a 8 semanas para permitir que o organismo remova a quantidade máxima dos pigmentos que foram fragmentados.

As sessões duram geralmente de 10 a 20 minutos, podendo durar mais, dependendo do tamanho da tatuagem ou menos no caso de micro pigmentações.

A maioria dos pacientes observam melhora no processo de remoção já na primeira sessão.

Como funciona a Remoção de Tatuagem com Laser? Fique por dentro agora!

Como fica a pele após o tratamento?

Após o tratamento, a pele poderá apresentar uma descoloração esbranquiçada e a área ao redor da tatuagem poderá ficar “avermelhada” com um pouco de elevação (alto-relevo). Isto é normal e desaparecerá lentamente com o passar de algumas horas ou dias.

Há efeitos Colaterais?

Ocasionalmente, pode ocorrer Hipocromia (um branqueamento da pele). Mas a tonalidade normal da pele pode retornar num período de 6 a 12 meses após a última sessão de tratamento. Como a tinta utilizada na tatuagem não é padronizada, alguns pacientes podem apresentar clareamento parcial, mesmo após várias sessões de laser. O Laser é considerado o tratamento mais seguro e eficaz na remoção de Tatuagens, pigmentações e manchas da pele.

Como são as sessões?

Alguns pacientes relatam sentir uma leve picada – como a batida de um elástico sobre a pele, seguida por uma sensação de queimadura (ardência). Muitos tratamentos não requerem anestésicos. Porém, alguns pacientes se sentem mais confortáveis com um agente local como gelo ou um creme anestésico tópico.

Quantas sessões são necessárias? O número de sessões requerido para um melhor resultado depende do tamanho, localização, profundidade e cor da tatuagem. As sessões devem ser realizadas com intervalos de 4 a 8 semanas para permitir que o seu organismo remova a quantidade máxima de pigmento. Tatuagens grandes ou muito pigmentadas podem requerer várias sessões para obter um bom resultado.

Orientação antes da aplicação do laser para remoção de tatuagem: Não expor a região a ser tratada com o laser ao sol até uma semana antes da aplicação, não aplique nenhum cosmético contendo Ácido Glicólico ou Ácido Retinóico por pelo menos três dias antes do tratamento.

Orientação pós laser: Nas primeiras 24 a 48 horas após aplicação do laser, você pode usar uma compressa fria diretamente na área para aliviar qualquer inflamação ou desconforto. Até a completa cicatrização, certifique-se de limpar o local com sabonete líquido antibacteriano ( Protex, Soapex entre outros )  e secar com toques suaves. Uma pequena quantidade de pomada Cicaplast” deve ser aplicada na área até três vezes ao dia, durante os 10 primeiros dias, após 10 dias de uso da pomada cicatrizante iniciar o uso do hidratante corporal “Neutrogena” aplicar durante mais 15 dias por 3x ao dia para uma hidratação continua, uma casca ou crosta pode se formar, o que é normal. Tenha cuidado para não esbarrar na área ou permitir que a casca ou crosta seja cortada ou rompida. Se isso acontecer, o local poderá ficar infeccionado. As áreas tratadas podem ficar sensíveis à temperatura. Banhos gelados oferecerão alívio. Evite esfregar agressivamente, usar esfoliantes ou esfregar com escovas até a área ter retornado ao seu estado pré-tratamento; manter o local da ferida sempre limpa e seca. A ferida molhada demora para cicatrizar. Iniciar o uso de protetor solar após 15 dias.

O que evitar: Não coçar, arranhar ou retirar bolhas ou crostas que possam se formar, a fim de evitar cicatrizes, manchas ou marcas posteriormente. Não expor a região tratada ao sol durante todo o tratamento; Não expor a região tratada a qualquer tipo de contaminação até que a pele se recupere completamente, evite todos os seguintes: Aplicar qualquer cosmético na área tratada; Nadar, especialmente em piscinas com produtos químicos, Banheiras quentes, saunas ou Jacuzzis; Atividades que causem transpiração excessiva. Qualquer reação adversa entrar em contato imediatamente com clínica.

Alimentação: Alguns alimentos podem prejudicar o processo de cicatrização e até desenvolver complicações como inflamações, infecções ou queloides, evite os seguintes alimentos pelo prazo de 7 dias: Carne de Porco, Ovos, peixes, frutos do mar, fritura, Pimenta, temperos, condimentos e conservantes.

PREÇOS E PAGAMENTOS: Os preços da Hell Tattoo são acessíveis, o valor total no final do tratamento pode variar do valor previsto de acordo com as reações imprevisíveis de cada tatuagem e organismo, o tempo de aplicação e a quantidade de sessões necessárias podem mudar. Ressaltamos que a clínica não tem como precisar o número de sessões necessárias e não faz devolução de valores pagos antecipadamente, por isso, recomendamos o pagamento individual para cada sessão.

Principais Dúvidas e cuidados também em nosso site: www.helltattoo.com.br/removasuatattoo/

Telefone: 11-44438613   WhatsApp: 11-954848626      

Hell Tattoo

Hell Tattoo

Há mais de 13 anos no mercado, o Hell Tattoo traz sua profissionalidade para Franco da Rocha e Francisco Morato. Entre nossos serviços estão: Colocação de Alargadores, Tatuagem, Piercings e Remoção de Tatuagem.

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *