Muitas pessoas sabem que hoje é possível realizar a remoção de tatuagem e que o lema de “tatuagem é pra sempre”, já caiu faz tempo, pois pode ser removida facilmente com a ajuda de um laser e um profissional qualificado.
O que grande parte das pessoas não sabem é como esse laser funciona e alguns detalhes do tratamento, mas você a partir de agora não fará mais parte deste grupo, é só rolar para baixo e saber tudinhooo.
O Laser Nd-Yag (utilizado nas sessões de remoção do Hell Tattoo) é um dispositivo que emite uma série de pulsos de alta energia sobre a pele.
Ele é seguro tanto para peles claras, como escuras e bronzeada, desde que a intensidade do raio seja definida conforme a região que será aplicado. Por exemplo no rosto ou em partes do corpo mais sensível.
A quantidade de sessões necessárias para remover completamente varia de acordo com o organismo de cada pessoa, pois em cada sessão as moléculas de tinta são destruídas e cabe ao organismo eliminá-las.
Essas sessões devem manter um intervalo de pelo menos um mês entre cada uma delas.
Após a aplicação do laser a pessoa deve evitar ao máximo tomar sol na área, que deve ser tratada sempre com protetor solar.
Vale lembrar que o tratamento é contraindicado para mulheres gravidas, ou que estejam amamentando, para que não haja chance de causar alguma alteração sanguínea que prejudique a criança.
Os resultados das remoções podem ser vistos a partir da primeira sessão.
E você removeu sua tattoo usando Nd-YAG? Nos conte como foi e o que achou. Sua opinião pode ajudar outra pessoa que esteja em dúvida. =)
Comentar