Remoção de Tatuagem

Ei, não é só remover. Veja os cuidados que deve tomar após as sessões

O que a maioria das pessoas espera é ver logo os traços da tatuagem sumindo, mas não é só o momento da sessão que é importante por que os cuidados pós remoção também são muito importantes.

No primeiro momento da remoção da tattoo uma camada branca se forma, e isso é absolutamente normal, (não se assuste). Essa camada se chama  frosting, em seguida a pele fica avermelhada e inchada com algumas bolinhas de sangue.

Os cuidados começam logo ao sair do estúdio, que deve acontecer com o local coberto com plástico ou gaze, e só pode ser removido 24h depois, para não correr o risco de infeccionar ou esbarrar em algo.

O local da tatuagem deve sempre ser mantido limpo e seco, evitando contato com as mãos sujas ou das unhas. Quanto mais molhada as feridas que se formaram estiver, mas ela irá demorar para cicatrizar.

Em caso de dor, é importante procurar o profissional que realizou a remoção para saber qual o melhor a se fazer, mas compressa de gelo pode ajudar. Evite água quente.

Evite entrar em piscinas ou praias até que a ferida tenha sanado completamente.

Uma das dicas mais importantes é que em hipótese alguma a ferida deve ser exposta ao sol. Caso haja necessidade deve sempre estar com protetor solar, por no mínimo 3 meses após cada sessão.

Segura a agonia porque quando as casquinhas começarem a se formar você não poderá arrancar, este é um sinal de que a cicatrização está acontecendo com sucesso.

E você teve dúvidas de como cuidar da sua remoção após as sessões? Compartilhe nos comentários conosco.

Hell Tattoo

Hell Tattoo

Há mais de 13 anos no mercado, o Hell Tattoo traz sua profissionalidade para Franco da Rocha e Francisco Morato. Entre nossos serviços estão: Colocação de Alargadores, Tatuagem, Piercings e Remoção de Tatuagem.

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *