O que a maioria das pessoas espera é ver logo os traços da tatuagem sumindo, mas não é só o momento da sessão que é importante por que os cuidados pós remoção também são muito importantes.
No primeiro momento da remoção da tattoo uma camada branca se forma, e isso é absolutamente normal, (não se assuste). Essa camada se chama frosting, em seguida a pele fica avermelhada e inchada com algumas bolinhas de sangue.
Os cuidados começam logo ao sair do estúdio, que deve acontecer com o local coberto com plástico ou gaze, e só pode ser removido 24h depois, para não correr o risco de infeccionar ou esbarrar em algo.
O local da tatuagem deve sempre ser mantido limpo e seco, evitando contato com as mãos sujas ou das unhas. Quanto mais molhada as feridas que se formaram estiver, mas ela irá demorar para cicatrizar.
Em caso de dor, é importante procurar o profissional que realizou a remoção para saber qual o melhor a se fazer, mas compressa de gelo pode ajudar. Evite água quente.
Evite entrar em piscinas ou praias até que a ferida tenha sanado completamente.
Uma das dicas mais importantes é que em hipótese alguma a ferida deve ser exposta ao sol. Caso haja necessidade deve sempre estar com protetor solar, por no mínimo 3 meses após cada sessão.
Segura a agonia porque quando as casquinhas começarem a se formar você não poderá arrancar, este é um sinal de que a cicatrização está acontecendo com sucesso.
E você teve dúvidas de como cuidar da sua remoção após as sessões? Compartilhe nos comentários conosco.
Comentar